É com preocupação que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) recebe as denúncias de ameaça e atentado contra os profissionais que atuam na Web TV Plug, localizada no município de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe.
De acordo com informações de um profissional do veículo, no dia 3 de agosto, os trabalhadores do local foram surpreendidos com a colocação de uma cruz em rua da cidade, onde se lia: “RIP TV Plug”. RIP é uma sigla da língua inglesa que significa: “repouse in peace”, ou seja, “descanse em paz”.
O profissional da Web TV acrescenta que recentemente teria ocorrido “atentado à bala no canal” e questiona se “a cruz seria uma nova advertência, (…) o reforço de ameaça?”
Diante do caso, o Sindjorce repudia a intimidação constatada, assim como destaca que a crítica ao trabalho de profissionais de imprensa, em um país democrático e de Constituição que preza pela liberdade de expressão, não pode ser baseada na violência.
Ao passo que se solidariza com os trabalhadores da Web TV Plug, o Sindjorce orienta que os administradores do canal online denunciem imediatamente a situação às autoridades de segurança pública, para que tanto o aludido atentado como a ameaça recente sejam apurados pelos órgãos de investigação policial e os responsáveis sejam enquadrados no rigor da lei.