O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) convida profissionais e estudantes para a terceira edição do projeto Café e Memória do Jornalismo Cearense, que acontecerá no dia 25 de novembro, das 16 às 18 horas, no Espaço Cultural SindBar (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). O encontro tem apoio do Café Santa Clara e da Griff do Bolo.
O objetivo do projeto é reunir, para um bate papo, profissionais veteranos e novatos, para troca de experiências e informações sobre as lutas individuais e coletivas da categoria. “Valorizar as experiências e trajetórias profissionais é o melhor caminho para consolidar nossa consciência coletiva de classe”, afirma a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
Os encontros são mensais e, a cada edição, jornalistas gravam depoimentos em vídeo sobre fatos curiosos da atuação da categoria no Estado. Quatro jornalistas gravaram em vídeo seus depoimentos sobre a profissão: Igino Pereira, Paulo Tadeu, Francisco Félix e Paulo Verlaine. O material será transformado em mini documentário.