#19J: Manifestações no Ceará reforçam luta pela vacina e pelo Fora Bolsonaro

A CUT Ceará e demais centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e o Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas realizam mais uma vez neste sábado (19/6) manifestações populares em todas as regiões do Ceará contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). Em Fortaleza, as atividades terão concentração às 15h na Igreja de Santa Edwiges na Avenida Leste Oeste, e 15h30 na Praça da Gentilândia, no Benfica.

Segundo o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, as organizações que compõem a Campanha #ForaBolsonaro no Ceará avaliam que a adesão popular aos atos deste sábado será ainda maior do que às manifestações realizadas no dia 29 de maio. De acordo com o dirigente, foram confirmadas atividades de rua em pelo menos 12 municípios cearenses. (Confira a lista completa no final da matéria)

“Não temos dúvida que o 19 de junho será maior do que o 29 de maio. Por isso, estamos convocando atividades em todas as regiões do estado para que todo mundo possa participar deste momento. É preciso destacar que estamos orientando sobre a necessidade de manter o distanciamento social durante o protesto, sobre o uso obrigatório da máscara e de preferência a PFF2, além do álcool em gel, para garantir a segurança sanitária de todos e todas.”, destacou Wil Pereira.

TARCÍSIO AQUINOTarcísio Aquino

#19J em Fortaleza

A quarta carreata e bicicleata pelo Fora Bolsonaro em Fortaleza terá concentração às 15h na igreja de Santa Edwiges, na Avenida Leste Oeste, no Bairro Moura Brasil. A atividade percorrerá as principais ruas e avenidas do Pirambu e do Meireles, finalizando na Avenida Beira Mar, próximo ao Náutico Atlético Cearense. Já o ato de rua pelo Fora Bolsonaro terá concentração a partir das 15h30, mais uma vez na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica. A expectativa é que os manifestantes façam um cortejo pelas ruas do bairro em protesto.

Carreatas

A primeira carreata por Fora Bolsonaro ocorreu no dia 23 de janeiro, na Praia de Iracema, a segunda no dia 31 de janeiro, no Pirambu, e a terceira no dia 29 de maio, no Castelão. As três atividades reuniram centenas de carros, motos e bicicletas. Todos os participantes usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social, de acordo com as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

#19J no interior

Também foram convocadas atividades em outras 11 cidades. Confira a lista abaixo:

Município Local Horário
Tauá Praça Capitão Citó (Praça dos Namorados) – ATO DE RUA 7h30
Limoeiro do Norte Praça do BNB – ATO DE RUA 7h30
Caucaia Praça do Remo, na Jurema – ATO DE RUA 8h
Sobral Praça de Cuba – ATO DE RUA 8h
Russas Sede do STTR – ATO DE RUA 8h
Itaiçaba Mercado Central – ATO DE RUA 8h
Crato Praça São Vicente – ATO DE RUA 9h
Maracanaú Praça da Estação – ATO DE RUA 15h30
Brejo Santo Praça da Aldeota – CARREATA 16h
Canindé Praça Azul – BUZINAÇO 16h30
Iguatu Av. Fransquinha Dantas – CARREATA, MOTOCADA E BICICLETADA 17h30

 

Fonte: CUT Ceará


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA