ACI e Sindjorce convocam colegas para o Pré-Carnaval das e dos Jornalistas

No dia 27 de janeiro, jornalistas e demais profissionais da imprensa têm um encontro marcado com a folia no Pré-Carnaval dos(as) Jornalistas. A 2ª Edição do Encontro dos Blocos “Imprensa que é Bom” e “Matou a Pau…ta!” começa a partir das 11h e promete agitar o Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), localizada na Rua Floriano Peixoto, 735 – Centro – Fortaleza.

O evento é fruto da parceria entre a ACI e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), contando também com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A atividade marca o lançamento da Campanha Salarial 2024 das e dos Jornalistas do Ceará, cujo tema é “Quem Defende o Jornalismo Valoriza as e os Jornalistas”.

Show com Lana Félix, feijoada e cerveja gelada

Na programação, destaque para o show da talentosa Lana Félix e sua banda, que prometem levar muita música para a festa. Além disso, o Pré-Carnaval dos(as) Jornalistas oferecerá uma deliciosa feijoada, servida gratuitamente, além de cerveja gelada, disponível por um preço camarada.

Homenagens

Neste ano, o encontro de blocos homenageia os grandes jornalistas Déborah Lima e Anderson Sandes, que faleceram no último ano. Ambos foram dirigentes da Associação e do Sindicato, além de possuírem, respectivamente, histórias que se entrelaçam com o surgimento do bloco Matou a Pau..ta! e com a cultura popular.

Convite reforçado

“Os estandartes dos blocos da nossa categoria prometem colorir o Terraço da ACI, proporcionando um ambiente festivo e descontraído para que jornalistas e amantes da comunicação possam se confraternizar e celebrar juntos”, destaca Rafael Mesquita, presidente do Sindjorce.

Helly Ellery, presidente da ACI e anfitrião da folia, faz o convite: “Não fique de fora dessa festa! Jornalistas e demais profissionais da imprensa são convidados especiais para curtir o nosso Pré-Carnaval, celebrando a informação, a alegria e a união da categoria em grande estilo”.

A entrada é gratuita e a diversão está garantida. Prepare sua fantasia, traga sua energia positiva e venha fazer parte desse grande encontro.