Assembleia debaterá nova proposta de reajuste para jornalistas de Rádio e TV do Ceará

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convoca os profissionais empregados em emissoras de rádio e televisão para Assembleia Geral Extraordinária, marcada em regime de urgência para esta quarta-feira, 22 de dezembro, às 15h30, por meio da plataforma Zoom, para deliberar sobre a proposição patronal final para o reajuste salarial de 2021 dos jornalistas do segmento.

A proposta, que foi negociada com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará (Sindatel) em diversas reuniões ao longo do segundo semestre de 2021, será incorporada, como aditivo, à atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019-2021 de Mídia Eletrônica e é referente à data-base de janeiro de 2021. O fechamento das negociações acontece após novas mobilizações lideradas pelo sindicato.

O presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, destaca a importância da participação de todos na assembleia. “Estamos quase sem prazo para fechar o aditivo e conquistar mais esse reajuste em 2021. O que vamos apresentar foi obtido com muita luta. É chegada a hora de deliberar em definitivo. O chamado é urgente”, afirma.

Link para entrar no Zoom na data e horário da reunião:

Edital de Convocação: