Assembleia debaterá proposta patronal para a Campanha Salarial de Rádio e TV

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convoca os profissionais empregados em emissoras de rádio e televisão para Assembleia Geral Extraordinária que acontece nesta sexta-feira, dia 12 de março, às 18h, por meio da plataforma Zoom, para deliberar sobre a proposição patronal final para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019-2020 de Mídia Eletrônica.

A proposta que será debatida foi apresentada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará (Sindatel) em duas reuniões, a primeira em quatro de março e a segunda na noite de ontem (09/03). O retorno das negociações, que se arrastam há três data-bases, acontece após intensa pressão dos trabalhadores, que iniciaram campanha nas redes e nas ruas e entraram em estado de greve.

Negociação da última quinta-feira, 04 de março. Participaram o presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, a presidente do Sindatel, Carmen Lúcia Dummar, o assessor jurídico do sindicato laboral, Carlos Chagas, as diretoras do Sindjorce, Germana McGregor e Claudiane Lopes, e o negociador patronal, Neto Medeiros.

A assembleia discutirá as propostas para as cláusulas que seguiam indefinidas, sendo elas a gratificação da área policial, o adicional de hora extra, o auxílio creche, a diária de viagem e a reposição salarial. Os patrões propõem uma Convenção de dois anos, contemplando o período de primeiro de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020. As discussões sobre 2021 se darão em um novo processo negocial, que deve ser iniciado após a conclusão deste.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita, destaca a importância da participação de todos na assembleia. “Estamos em um longo processo de negociação em que a categoria foi consultada durante cada passo, seja por assembleia, seja pro plebiscito ou votação direta nos locais de trabalho. É chegada a hora de deliberar em definitivo e o tempo e a pandemia não estão a nosso favor”, afirma.

Link para entrar no Zoom na data e horário da reunião:

Edital de Convocação: