Sindjorce realiza oficina sobre Assessoria de Imprensa Digital

oficina-washingtonO Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce) realizará nos dias 19 e 20/12, na sede da instituição, a oficina “Introdução à Assessoria de Imprensa Digital: estratégias e ferramentas”, ministrada pelo jornalista Washington Forte.

O curso apresentará os conceitos da Assessoria de Imprensa Digital, atividade que complementa a assessoria tradicional com ações online. Ela terá carga horária de seis horas/aula, sendo dividida em dois dias (19 e 20), das 19h às 21h.

No primeiro dia serão abordadas técnicas de redação para meios digitais e produção de conteúdos que ampliam o alcance da divulgação de pautas para a imprensa, além de outros públicos da Assessoria.

No segundo dia, a oficina mostrará como utilizar ferramentas para gerir a criação e o envio de Social Media Press Release, coletivas online e webinars.

O investimento do curso é de R$ 25,00 para sindicalizados ou pré-sindicalizados e R$ 50,00 não-sindicalizados. As inscrições podem ser feitas no link AQUI e o pagamento por meio de depósito bancário na conta do sindicato. O comprovante de pagamento deve ser enviado para: secretaria@sindjorce.tempsite.ws.

Sobre o palestrante

Washington Forte é jornalista, formado pela Estácio do Ceará, integrante do Coletivo Rede Sindical CE e diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Políticas Digitais Mutirão. Foi corresponsável pelo Plano de Governança Digital da Câmara Municipal de Fortaleza (2011) e participou do Comitê Fortaleza Digital e Criativa (2012). Atualmente, reside em Santa Catarina, onde trabalha com redação técnica, capacitação e consultoria de comunicação institucional.
SERVIÇO:
Oficina: “Introdução à Assessoria de Imprensa Digital: estratégias e ferramentas”
Local: Joaquim Sá, 545 – Dionísio Torres.
Data: 19 e 20 de dezembro
Horário: 19h às 21h.