Campanha Salarial de Rádio e TV: Diretoria do Sindjorce cobra retomada das negociações

AReunião Carmen Lúcia Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) visitou, na tarde de quinta-feira (4/02), a presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Emissoras de Rádio e Televisão (Sindatel), Carmen Lúcia Dummar Azulai. O objetivo do encontro, ainda que informal, foi cobrar uma resposta ao ofício enviado dia 11 de dezembro de 2015, solicitando a retomada das negociações para fechamento da Campanha Salarial 2015 de Mídia Eletrônica, paradas desde abril do ano passado, após o falecimento do negociador patronal, Ramon Esteves.

A presidente, Samira de Castro, o secretário-geral, Rafael Mesquita, e o diretor de Ação Sindical, Evilázio Bezerra, reforçaram a contraproposta da categoria, de reajuste de 7,82% linear, representando ganho real de 1,5%, apresentada no mesmo ofício em que o Sindjorce havia solicitado a reunião. Carmen Lúcia ficou de submeter a proposta aos empresários.