Chapa 1 – Jornalista em Luta por Direitos e Democracia é eleita para a diretoria do Sindjorce

ELEIÇÕES 2016 - SINDJORCEA Chapa 1 “Jornalistas em Luta por Direitos e Democracia” foi eleita com 204 votos para comandar a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), no triênio 2016-2019. A Chapa 2 “Resistência – Oposição Unificada dos Jornalistas” obteve 179 votos. A Chapa 1, apoiada pela CUT Ceará, é composta por membros da atual diretoria do Sindjorce e seis novos integrantes.

O resultado do pleito foi anunciado na madrugada da sexta-feira (22) pela Comissão Eleitoral, que contabilizou também os votos locais para a eleição da nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Para a Comissão Estadual de Ética, foram eleitos os jornalistas Salomão de Castro (252 votos), Telma Costa (195 votos), Mara Cristina (187), Chico Alves (173) e Anderson Sandes (168).

Nas eleições para a FENAJ, a vencedora no Ceará foi a Chapa 1 “Sou FENAJ – Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas”, que alcançou 194 votos. A Chapa 2 “Hora de Reagir: Renovar a FENAJ em Defesa dos Jornalistas” teve 158 votos. Para a Comissão nacional de Ética, a votação foi a seguinte: Aloísio Morais – 168 votos, Audálio Dantas – 158 votos, Vera Dayse Barcellos – 156 votos, Carmen Pereira – 146 votos, Cristian Góes – 125 votos, Antônio Pinheiro Sales – 113 votos, Helena Palmquist – 97 votos e Fábio César – 93 votos.