Comissões de Ética dos Jornalistas passam a compartilhar informações

A Comissão de Ética dos Jornalistas do Ceará troca informações a partir de agora com outras Comissões de Ética da categoria no País. No último dia 10 de outubro, o colegiado se reuniu na sede do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) para tratar desta e de outras decisões.

A partir de articulações feitas por seus integrantes, foi estabelecido um canal direto, via grupo de WhatsApp e também pelo Facebook, com a presidenta da Comissão Nacional de Ética (CNE), Vera Daisy Barcellos, e também com presidentes das Comissões de Ética dos Jornalistas de Brasília (Juliana Cézar Nunes), Espírito Santo (Rubens Gomes), Paraná (Lenise Klenk), Pernambuco (Patrícia Paixão), Santa Catarina (Rogério Christofoletti) e Sergipe (Cristian Góes, também integrante da CNE).

“Em contato com presidentes e membros destas Comissões, está sendo possível trocar informações sobre as ações bem sucedidas e a viabilidade de adotá-las no Ceará”, afirma Salomão de Castro, presidente da Comissão Estadual de Ética. Participaram da reunião ainda as jornalistas Mara Cristina e Telma Costa, bem como o jornalista Anderson Sandes, por videoconferência.

Fonte: Comissão Estadual de Ética