Feira de Mídia Negra marcará o penúltimo encontro do Curso Abdias Nascimento

O penúltimo encontro “Curso Abdias Nascimento – Comunicação e Igualdade Racial”, que acontecerá nesta terça-feira, 16 de outubro, às 18h30, será marcado pela Feira da Mídia, uma roda de conversa sobre projetos em comunicação negra e identitária realizados no Ceará.

Esta é a nona aula da formação realizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). São convidados do encontro a jornalista Aby Rodrigues, que tem passagem pelo Projeto A Cor da Cultura (Canal Futura) e site Correio Nagô (Instituto Mídia Étnica (BA); os ilustradores Felipe Heloi e Nycolas Di, responsáveis pelo Black InkTober; o ativista e radialista Kim Lopes, que integra a produção do programa de rádio Fala Negrada; e da rapper Nega Ana, fundadora da ONG/Movimento La-FEMME (Luta Feminina pela Emancipação da Mulher Explorada) e do coletivo de fotógrafas feministas e marginais As Carolinas.

Nesta etapa do curso, a intenção é despertar um olhar para a produção de informação regional com viés anti-racista, afirmativo e transformador, que drible possíveis manipulações e que promova a disseminação e disputa de valores pautados em direitos humanos.

“Ao longo deste projeto, realizamos o fortalecimento da defesa da comunicação como instrumento de emancipação política, econômica e social do povo negro brasileiro. Além disso, promovemos espaços de aprendizagem e de pertencimento dos educandos desta formação, nas suas demandas enquanto sujeitos e e enquanto profissionais de comunicação. Neste encontro, iremos conectar experiências. Vislumbrar a nossa rede”, disse Rafael Mesquita, secretário-geral do Sindjorce e um dos coordenadores do curso.

Reta Final

O Curso Abdias Nascimento está na sua fase final. Resta apenas mais uma aula, que será a apresentação dos projetos em comunicação desenvolvidos pelos cursistas, no dia 23 de outubro. A finalização da iniciativa, com direito à certificação, se dará em um seminário final, marcado para o dia 20 de novembro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA