Concurso foi suspenso, porém calendário de inscrições foi mantido
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) criou um grupo de Whatsapp para os jornalistas já inscritos no concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE) para provimento de 100 vagas, cujas inscrições encerraram-se às 18h da última quinta-feira (30/04).
“Nesse momento, a ideia do grupo é criar uma rede de solidariedade e troca de material para quem deseja se preparar para o concurso. Não estamos pensando em concorrência, mas em ajuda mútua e troca de informações”, afirma o diretor Jurídico do Sindicato, Nathan Camelo.
A Assembleia Legislativa oferece duas vagas para jornalistas, sendo no máximo oito aprovados, cuja possibilidade de convocação dos outros seis depende da decisão da Casa, somada a força de mobilização e articulação da categoria.
O Sindjorce possui uma biblioteca à disposição dos profissionais, fechada nesse momento de isolamento social, mas que será disponibilizada à categoria após a pandemia.
Para ingressar no grupo de WhatsApp, acesse AQUI
Saiba mais sobre o concurso da AL/CE: https://www.al.ce.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-assembleia/noticias/item/89242-30042020alteracaoconcursopublicoal