Convênio garante 30% de desconto para pacote de mentoria de carreira no BRIO

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) firmou convênio com o BRIO, um serviço de apoio para jornalistas produzirem conteúdos originais e com retorno financeiro. Por meio da parceria, os sindicalizados do Ceará terão desconto permanente de 30% no plano Descoberta. Em vez de pagar R$ 479, esses profissionais pagarão apenas R$ 335 (no boleto ou em até dez vezes de R$ 33,50 no cartão).

No pacote, válido por seis meses, estão incluídos uma análise profissional completa, acesso total ao curso “Como publicar reportagens relevantes com autonomia” (com mais de 16 horas/aula), contato direto com jornalistas de todo o Brasil em grupo exclusivo de WhatsApp, inclusão no nosso banco de talentos para indicação a freelas e vagas fixas e duas sessões de mentoria com a equipe do BRIO.

“A parceria com o BRIO integra o Plano de Lutas dos Jornalistas do Ceará, aprovado no Congresso Extraordinário da categoria, e tem o objetivo de proporcionar aos profissionais acesso à qualificação para que alcancem novas formas de atuação no mercado de trabalho, valorizando seu potencial criativo e habilidades pessoais”, explica a presidente do sindicato, Samira de Castro.

A parceria é ideal para quem deseja se descobrir na profissão, se modernizar ou renovar, ampliar contatos profissionais, melhorar técnicas de apuração, se organizar e planejar melhor e “vender” suas pautas. Os interessados no desconto devem entrar em contato com o Sindjorce e passar seu nome e e-mail para secretaria2@sindjorce.org.br. O Sindicato mandará os nomes para o BRIO, que enviará para os jornalistas um link exclusivo com o desconto para o profissional poder entrar para o BRIO.

“Um dos pilares que consideramos essenciais aos jornalistas dos novos tempos é o espírito crítico. E acreditamos que já é um passo importante nesse sentido a simples busca por uma representação sindical, que, com todas as sabidas limitações do setor, luta por melhores condições de trabalho para repórteres, fotojornalistas e editores. Demandar melhores salários e rotinas mais humanas envolve necessariamente uma visão crítica. Em tempos de polarização, não custa um disclaimer: não se trata aqui de ser de direita ou de esquerda, mas de buscar um melhor ambiente para a prática jornalística”, afirma Breno Costa, cofundador do BRIO.

Para Breno Costa, os jornalistas que empunham a bandeira da luta não devem nunca deixar em segundo plano a necessidade de se modernizar e de ter contato com variáveis fundamentais para um trabalho jornalístico bem feito, que aproveite as tecnologias disponíveis e que valorize a criatividade. “Mais que isso, num cenário de crise do emprego nas redações, é necessário que jornalistas estejam prontos, caso necessário, a atuarem de maneira autônoma e com retorno financeiro – mesmo sem uma grande estrutura por trás”, completa.

Saiba Mais: https://briohunter.org/