Coral dos Bancários se apresentará no Café e Memória do Jornalismo Cearense

A última edição deste ano do projeto Café e Memória do Jornalismo Cearense, que acontece no dia 23 de novembro, no Espaço Cultural SindBar, terá uma atração especial: o Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, que se apresentará especialmente para a ocasião. O tradicional bate-papo entre associados aposentados, estudantes e profissionais da ativa começa às 16 horas e se estende pela noite, com muita troca de experiências sobre a profissão.

O projeto foi lançado em setembro de 2016 e desde então, já foram realizadas quatro edições, incluindo uma especial, em alusão aos 64 anos do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), comemorados em maio deste ano. “Nossa proposta é garantir um espaço de convivência entre várias gerações de jornalistas, de maneira informal e regada a um bom café”, comenta Telma Costa, diretora de Aposentados e integrante da Comissão de Ética dos Jornalistas do Ceará. O Café e Memória tem o apoio da Griff do Bolo.

O Coral dos Bancários completou 10 anos de atividades em 2017. Para marcar a data, o grupo apresentou o Musical Fé, Luta e Solidariedade, no dia 9 de novembro, no Teatro do Sesc Emiliano Queiroz. O espetáculo marcou também o lançamento da campanha Bancário Solidário, que está arrecadando gêneros alimentícios a serem doados à Toca de Assis.

O Sindjorce é um dos parceiros dessa iniciativa dos bancários, colocando sua sede na Rua Joaquim Sá, 545 – Dionísio Torres, como ponto de recebimento de doações. Além disso, o Sindjorce fará em sua tradicional confraternização de fim de ano, uma campanha de arrecadação de alimentos, ampliando o alcance da Campanha Bancário Solidário.  “Nossa ideia é somar forças a esta iniciativa que tem o importante papel de exaltar valores como a luta e a solidariedade”, afirma a presidente, Samira de Castro.