Eleição para Diretoria do Sindjorce terá chapa única

Terminado na última quinta-feira, dia 27 de junho, o prazo para a inscrição de candidaturas à Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Delegados Representantes Junto à FENAJ, Seção Regional do Cariri do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e à Comissão Estadual de Ética (CEE), apresentou-se apenas a chapa “Ousar e Lutar – Sindjorce de Todes”, bem como quatro candidaturas avulsas ao colegiado que trata das questões de cumprimento ao Código de Ética da categoria. O pleito acontecerá de 16 a 18 de julho próximos, concomitantemente às eleições para a diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas.

A nominata da chapa, bem como as candidaturas avulsas, foi publicada nos jornais O Estado e Diário do Nordeste nesta quarta-feira (3/07). O prazo para impugnação de candidaturas é de dois dias, a contar da publicação do edital, conforme disposto no Art. 62 do Estatuto Social do Sindjorce.

Candidatos

Encabeçada pelo atual secretário-geral da entidade, Rafael Mesquita, jornalista da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), a Chapa Ousar e Lutar é composta por 20 integrantes e cinco candidatos à Comissão Estadual de Ética: Iracema Sales, Telma Costa, Ivan Moura, Paulo Rogério e Conceição Rodrigues.

Já os candidatos avulsos à Comissão de Ética são: Ana Alice Nogueira Lopes, Angela Maria Marinho Pereira, Rita da Silveira Gomes e José Anderson Freire Sandes.

Eleitor

A Comissão Eleitoral comunicou também que, de acordo com o Estatuto, no seu Art. 66, é eleitor o associado que tenha ingressado no quadro social do Sindicato até a data da publicação do Edital de Convocação (12 de junho de 2019); e que até 10 dias corridos antes da data da eleição tiver quitado as mensalidades; e estiver em gozo dos direitos conferidos pelo Estatuto do Sindicato.

Confira as candidaturas homologadas

CHAPA ÚNICA – OUSAR E LUTAR

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: FRANCISCO RAFAEL MESQUITA JERONIMO

Secretária Geral: LUIZETE VICENTE DA SILVA

Diretora de Administração e Finanças: GERMANA CLÉIA DA SILVA

Diretora de Comunicação, Cultura e Eventos: SAMIRA DE CASTRO CUNHA

Diretor de Ação Sindical: MIRTON DE ABREU PEIXOTO

Diretora de Direitos Humanos: ANNA JULYTA DOS SANTOS ALBUQUERQUE

Diretor de Segurança e Defesa do Exercício Profissional: EVILÁZIO BEZERRA MOREIRA FILHO

Diretor Jurídico e Previdenciário: NATHAN MARTINS CAMELO

Suplência – FRANCISCO FERREIRA DA SILVA, FRANCISCO ANTONIO DE SOUZA, EMANUEL CARLOS DA SILVA

CONSELHO FISCAL – HUMBERTO SIMÃO DA COSTA; DEDIANE SOUZA; CLAUDIANE MARIA CAMPELO LOPES; Suplência: FRANCISCO MARCELO MATOS DA SILVA.

REPRESENTANTES JUNTO À FENAJ – DÉBORAH CHRISTINA MARQUES FERREIRA LIMA, POLIANNA IORRANI UCHOA PEREIRA; Suplência: WASHINGTON NOGUEIRA FEITOSA.

DELEGADOS REGIONAIS DO CARIRI – ELIZANGELA DOS SANTOS BEZERRA; Suplência: ANTONIO KENNEDY SALDANHA  RIBEIRO.

COMISSÃO ESTADUAL DE ÉTICA – MARIA IRACEMA MOREIRA SALES; TELMA DE OLIVEIRA COSTA, RAIMUNDO IVAN VASCONCELOS MOURA, PAULO ROGÉRIO RAMOS SILVEIRA, MARIA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES JOCA.

CANDIDATOS AVULSOS À COMISSÃO ESTADUAL DE ÉTICA: ANA ALICE NOGUEIRA LOPES, ANGELA MARIA MARINHO PEREIRA, RITA DA SILVEIRA GOMES e JOSÉ ANDERSON FREIRE SANDES.