Em parceria com a SESA, sindicato promove vacinação contra H1N1

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) promove no próximo dia 26 de julho (quarta-feira), das 14 às 16 horas, campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para os associados e seus dependentes. A iniciativa, que é fruto de uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (SESA), visa a imunizar principalmente os jornalistas que atuam em coberturas externas.

Para se vacinar, basta levar um documento de identificação à sede do Sindjorce, localizado à Rua Joaquim Sá, 545, bairro Dionísio Torres. A SESA disponibilizou 80 doses da vacina.

Sobre a H1N1

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína.

O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. A contaminação acontece pelo contato direto com os animais ou objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.