Empresa de engenharia é condenada a pagar FGTS e verbas rescisórias de jornalista

A Justiça do Trabalho condenou uma empresa de engenharia a pagar os depósitos do FGTS e verbas rescisórias a uma jornalista, representada na ação pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce). A decisão ocorreu após o processo buscar o cumprimento das obrigações não atendidas pela empregadora.

A ação visava o pagamento dos depósitos do FGTS não realizados, com reflexos nas demais verbas salariais, além da multa do artigo 477 da CLT pela não quitação no prazo determinado. A decisão favorável resultou no recebimento dos créditos pela jornalista.

Para o presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, o caso destaca a importância da atuação sindical na defesa dos direitos trabalhistas, inclusive dos jornalistas em assessoria de imprensa, ao mesmo tempo que reforça a necessidade de as empresas cumprirem suas obrigações legais para evitar litígios judiciais. “Este veredito serve como alerta para outras organizações, destacando a relevância do rigoroso cumprimento dos direitos das e dos jornalistas. Com uma atuação firme da nossa assessoria jurídica, o sindicato demonstrou eficácia e promoveu a justiça”, ressalta o dirigente.

FILIE-SE AO SINDJORCE

Para se unir à luta pelos seus direitos, filie-se ao Sindjorce. Juntos, podemos fortalecer a defesa dos profissionais e garantir um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA