Imprensa cearense também se despede de Flávio Tôrres

Foto: Portal IN – Pompeu Vasconcelos

Em um dia muito difícil para a imprensa cearense, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) manifesta profundo pesar pelo falecimento do querido jornalista Flávio Tôrres, ocorrido nesta segunda-feira, 11 de setembro.

Flávio Tôrres, aos 79 anos, deixou uma marca indelével no jornalismo cearense ao dedicar décadas de sua vida como colunista social no jornal O Estado. Seu estilo único e sua habilidade inigualável para retratar os acontecimentos da sociedade cearense fizeram dele uma figura inestimável no cenário jornalístico do Estado.

Nos últimos tempos, lamentavelmente, Flávio enfrentou desafios de saúde, sendo internado no Hospital Antônio Prudente e posteriormente no Lar Torres de Melo, onde recebeu o cuidado dedicado das equipes médicas, assistência social e de enfermagem da unidade de acolhimento de idosos.

Flávio Tôrres será lembrado não apenas por suas colunas sociais, mas também por sua simplicidade, simpatia e sua participação ativa na luta sindical, que ele sempre fez questão de destacar nas páginas do jornal. Sua frase icônica, “Eu não aumento e nem invento e sei tudo que acontece na Sociedade,” resumia sua abordagem honesta ao jornalismo.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Flávio Tôrres. Seu legado permanecerá vivo no coração de todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e trabalhar ao lado desse grande profissional.

Informamos que não haverá velório, de acordo com a vontade expressa por Flávio em vida, que optou por ser cremado.

Que Flávio Tôrres descanse em paz.