Inscreva-se para a palestra gratuita “Comunicação Digital: o Jornalismo nesse mundo de transformações”

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e o programa de cursos De Olho na Rede realizam, no dia 11 de março, às 19 horas, a palestra gratuita “Comunicação Digital: o Jornalismo nesse mundo de transformações”. O evento é gratuito e on-line, com inscrições pela plataforma Sympla.

Não é de hoje que a Comunicação Digital está presente em nossas vidas. E o Jornalismo é uma das áreas mais atingidas por essa transformação digital, haja vista a intensificação da comunicação entre todas as pessoas e a necessidade de intermediação do jornalismo, com o cuidado para levar uma informação confiável e que possa contribuir com o conhecimento e a formação de opinião agregadora à sociedade.

Muito diferente de outros tempos, hoje, informação é o que mais se tem, seja pelos veículos tradicionais de comunicação ou pelos próprios protagonistas, os cidadãos, em redes digitais, aplicativos, e-mails etc., de seus dispositivos.

– Como trabalhar bem o conteúdo para se seja devidamente distribuído nesses canais?

– Como fazer com que o maior número de pessoas possam visualizar?

– Como dar a devida qualidade  ao conteúdo, considerando as características dos canais e respectivos públicos?

– O que considerar na hora de classificar a relevância das redes sociais?

Essas são questões que estarão presentes nesta palestra gratuita.

CONHEÇA AS PALESTRANTES:

Naia Veneranda tem formação em jornalismo e história e é tradutora e professora. É mestre em estudos da tradução pela USP, com especializações nas áreas de Letras e Comunicação digital. É uma das idealizadoras do programa De Olho na Rede, voltado a comunicação, marketing e negócios digitais, e desenvolve produção técnica em Educação a Distância para cursos de Letras. Tem experiência de mais de 20 anos em jornalismo. Também é palestrante em eventos do setor, como o Social Media Week e em universidades. Além de sua atuação na área digital, se dedica a projetos de Literatura e Escrita pela Galática Educação & Cultura

Ivone Rocha é jornalista de formação, especialista em mídias digitais e TI, mestre em políticas públicas com foco em internet. Além de ter atuado em redações, tem experiência em assessoria de imprensa, já trabalhou grandes organizações na área digital. Atua na docência desde 2004, com passagens por instituições renomadas como Universidade Anhembi Morumbi, Senac-SP, Unicid, IPOG, Faculdade Impacta de Tecnologia, além de consultoria e produção de conteúdo para a Cogna. É autora do livro Soluções em Internet, de livros didáticos em comunicação e co-autora de diversas publicações da área. Atualmente, além de ser gestora e docente do programa De Olho na Rede, participa também da gestão dos projetos sociais em educação do Instituto Devir Educom, trabalhando com adolescentes de escolas públicas e na formação de professores da escola básica. 

SERVIÇO:

COMUNICAÇÃO DIGITAL – O JORNALISMO NESSE MUNDO DE TRANSFORMAÇÕES

Dia 11 de março (quinta-feira), às 19h

Faça sua inscrição AQUI

Leia também:

Sindjorce fecha parceria com programa De Olho na Rede e retoma cursos de qualificação


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA