Jornalistas panfletam sobre campanha salarial de mídia impressa em eventos da Prefeitura de Fortaleza e da TV O Povo

rcA Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e integrantes da categoria realizaram panfletagem sobre a Campanha Salarial de Mídia Impressa 2015/2016 na entrega do Prêmio de Jornalismo da Prefeitura de Fortaleza, na quarta-feira (14/12) e no lançamento dos novos documentários do projeto “Os cearenses”, da TV O Povo, na quinta-feira (15/12). O objetivo foi denunciar à sociedade a intransigência dos donos dos jornais Diário do Nordeste, O Estado e O Povo, que tentam impor perda salarial à categoria, com reajuste de apenas 5%, que sequer repõe as perdas inflacionárias.

Durante a atividade no prêmio de Jornalismo da Prefeitura, a presidente do Sindjorce, Samira de Castro, e o secretário-geral, Rafael Mesquita, solicitaram de diversos políticos o apoio à luta dos jornalistas cearenses, como o líder do prefeito na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB), além do próprio prefeito Roberto Cláudio, que tirou foto com a camisa “Jornalistas Exigem Respeito”.

A panfletagem, deliberada pela categoria nas plenárias realizadas com os jornalistas das três redações de mídia impressa, prossegue nesta sexta-feira, a partir de 18 horas, na Praça da Imprensa, quando acontece a programação “Natal Alegria na Praça”, promovida pelo Grupo Edson Queiroz. panfletagem