Jornalistas saúdam 2017 em confraternização na Praia do Futuro

ConfraMais uma agradável tarde de sábado, nas areais da Praia do Futuro, foi marcada pela Confraternização dos Jornalistas. Desta vez, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) recebeu a categoria na Barraca Vira Verão, no dia 14 de janeiro.

Ao som do jornalista e DJ Glaymerson Moisés, os colegas saudaram 2017 com muita alegria e descontração. O espaço ficou pequeno para todos os convidados, entre jornalistas, familiares e parceiros do Sindicato. A música foi um quesito à parte. O DJ tocou o lado B dos anos 70, 80 e 90 e a festa entrou noite adentro.

Os convidados desfrutaram de cardápio variado  de petiscos, almoço (carne e peixe), além de cerveja gelada, servida com muita graça e atenção pelo garçom “mestre de cerimônia” da festa Serjão. As crianças puderam brincar no parque aquático.

O tradicional sorteio de brindes, comandado pelo secretário geral, Rafael Mesquita, elevou os ânimos do público, arrancando risadas. Antes, a presidente Samira de Castro fez uma fala, em que destacou a necessidade de unidade da categoria para o combate à precarização das condições de trabalho, para resistir e lutar pela valorização do trabalho do jornalista.

“2016 foi um ano muito difícil de digerir e que com certeza entrará para a história como um dos piores anos para a política do nosso país, porém, apesar de tudo, conseguimos, por meio de mobilização histórica nas redações dos três jornais, com estado de greve no Diário, O Povo e O estado, fechar a Campanha Salarial de Mídia Impressas com o reajuste de 7%”, afirmou.

Rafael Mesquita destacou a nova dinâmica na gestão da diretoria, que está cada dia mais próxima dos filiados, promovendo o debate político, além de formação continuada em diversos segmentos de atuação, com destaque para o pioneiro Curso de Formação para Repórter Cinematográfico.