Morre o jornalista Fernando Ribeiro

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento do jornalista José Fernando da Silva Ribeiro, 56 anos, ocorrido nesse sábado (10/04), por complicações da Covid-19.

Fernando Ribeiro lutava contra a Covid-19 há 40 dias, num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Estava intubado há dez dias, mas havia apresentado melhoras.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1988, ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia, área na qual atuou durante toda a carreira depois no Diário do Nordeste, na TV Verdes Mares e, por último, no Blog FR (Fernando Ribeiro), Na Rádio Plus e no CN7.

Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. Tanto No O Povo quanto no Diário do Nordeste, chegou ao cargo de editor de Polícia.

Também atuou na comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, nos anos 1990. Era filiado ao Sindjorce desde 1988, sob o número de sindicalizado 784.

A Diretoria do Sindjorce solidariza-se com familiares e amigos do colega Fernando Ribeiro, nesse momento de dor