No Dia Nacional de Greve e Paralisações, Sindjorce denuncia tentativa de arrocho salarial

dia-nacional-de-greveAs ruas do Centro de Fortaleza (CE) foram tomadas pelos trabalhadores, na sexta-feira, dia 11 de novembro, num movimento que repudia o desmonte dos direitos sociais e trabalhistas, que está sendo feito pelo conluio golpista do Governo Temer com o Judiciário.

Em Fortaleza, 20 mil pessoas caminharam pelas ruas do centro até a Praça do Ferreira. Na oportunidade, os jornalistas cearenses estão denunciando o arrocho salarial que as empresas de comunicação querem impor aos operários da notícia.

Os trabalhadores de jornais e revistas estão sem reajuste salarial desde setembro de 2015. As empresas se negam a repor a inflação do período, que foi de 9,88%, propondo reajuste de 5%.

O Dia Nacional de Greve e Paralisações é o alerta do povo de que há resistência e que não será admitido nenhum passo atrás!