Nota de Pesar – Francisco Felix

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) comunica o falecimento de um dos seus membros mais queridos, Francisco Felix Lima, ocorrido nesta quarta-feira, 13 de dezembro.

Filiado ao sindicato com o número 276, desde 28 de junho de 1971, Felix deixou uma marca indelével em nossa comunidade jornalística. Sua trajetória foi marcada pelo comprometimento e paixão pelo jornalismo, mesmo após sua aposentadoria. Infelizmente, ele nos deixou após complicações decorrentes de um acidente.

Jornalista e radialista, Felix atuava há décadas no cenário radiofônico cearense. Contribuiu significativamente para a Rádio Pitaguary de Maracanaú e ocupou a posição de presidente da Crônica Carnavalesca Cearense, sendo uma figura de destaque na cultura e na história do carnaval em nosso estado.

Em 2015, o Sindjorce prestou merecidas homenagens a Francisco Félix, reconhecendo sua contribuição como “editor” do Bloco Matou a Pau…ta!. As honrarias se estendiam à Crônica Carnavalesca (fundada em 1948), grande aliada do bloco da categoria.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Francisco Felix Lima. Que sua memória perdure como inspiração para todos nós, e que sua contribuição inestimável para o jornalismo e a cultura cearense seja lembrada com carinho e gratidão.

Velório e Sepultamento:

Hoje, a partir das 14h, será realizado o velório, seguido por uma missa às 15h. O sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Memorial Fortaleza, localizado na Rua Paulo Afonso, 1191 – Maracanaú.