Desenrola Sindjorce: Programa facilita o pagamento de mensalidades em atraso e lança campanha de anuidades 2024

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) lança o programa “Desenrola Sindjorce”, uma iniciativa inovadora que visa facilitar o pagamento de mensalidades em atraso por parte de seus associados. Inspirado no bem-sucedido programa Desenrola Brasil do Governo Federal, a proposta da entidade é permitir que os jornalistas regularizem suas pendências financeiras com o sindicato, fortalecendo assim a luta coletiva da categoria.

Como funciona o Desenrola Sindjorce?

Para aqueles que possuem mensalidades em atraso por mais de seis meses, o programa oferece a oportunidade de quitar o passivo pagando apenas uma semestralidade. Nesse processo, o associado ainda desfruta de descontos exclusivos, que variam de 20% para pagamentos parcelados em até seis vezes (com uma entrada e mais cinco parcelas) a 30% para quitação à vista.

O Desenrola Sindjorce não se limita apenas a regularizar mensalidades em atraso. O programa também inaugura a Campanha de Pagamento de Anuidades 2024, proporcionando aos associados as mesmas condições e descontos de 20% e 30% para a quitação antecipada.

Contribuição solidária de aposentados

Em sintonia com a conjuntura econômica e a realidade da categoria, o Sindjorce mantém os percentuais de desconto inalterados há cinco anos. Além disso, o sindicato está aceitando a contribuição solidária de aposentados, no valor de R$ 100,00, uma medida que visa manter a sustentabilidade financeira da entidade.

Formas de Pagamento

As modalidades de pagamento incluem PIX (a nossa chave é o CNPJ: 07340011000160), depósito em conta corrente, transferência bancária, PagSeguro, dinheiro, cartão de crédito e débito ou boleto (que pode ser enviado por e-mail).

Associados que optarem pelo pagamento direto no Sindjorce podem comparecer à sede, de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 9h às 16h, e procurar o funcionário Macell Davis.

Contato e Dúvidas

Se tiver dúvida, entre em contato com o Sindjorce pelo celular e WhatsApp (85) 98970-8634, pelo fixo (85) 3111-9730 ou pelos e-mails secretaria@sindjorce.org.br e secretaria2@sindjorce.org.br.

“Eu Mantenho o Sindjorce Vivo”

O presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, destaca a importância da contribuição dos jornalistas sindicalizados para a vitalidade do sindicato. Mesquita ressalta que as mudanças na legislação trabalhista, particularmente a Reforma de 2017, afetaram diretamente a arrecadação do sindicato. A pandemia de Covid-19 em 2020 agravou ainda mais a situação. “Vamos juntos ajudar o nosso sindicato a defender o jornalismo e os jornalistas”, enfatiza o dirigente.

Uso responsável dos recursos

Germana McGregor, diretora de Administração e Finanças do Sindjorce, detalha como os recursos arrecadados são utilizados para sustentar as operações do sindicato. “Desde o pagamento de despesas básicas como água, luz, telefone, internet, até a manutenção da sede e as assessorias contábil e jurídica, cada contribuição desempenha um papel crucial nas atividades do Sindjorce”, pontua.

Valores das Anuidades

Anuidade Freelancer: R$ 209,82