É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) registra o falecimento do jornalista Paulo Eduardo Mendes Sobrinho, que nos deixou no dia primeiro de março de 2022, em decorrência das complicações provocadas por um linfoma.
Paulo tinha 83 anos e também era juiz aposentado e radialista. Era o associado número 131 do Sindjorce. Muito elogiado pela qualidade de sua escrita, atuou em diversos veículos, como O Povo e Tribuna do Ceará, assim como escreveu vários livros.
Ingressou no Judiciário cearense em setembro de 1972, assumindo as funções na Vara de Santana do Acaraú. Depois atuou nas Comarcas de Pentecoste, Russas, Cascavel e Crato. Posteriormente, foi juiz auxiliar da Comarca de Fortaleza, titular da 4ª Vara de Trânsito e da 1ª Vara de Registros Públicos da Capital. Nessa última Vara, permaneceu até maio de 2008, onde se aposentou.
A “missa da esperança”, em decorrência da passagem do 30º dia de seu falecimento, ocorrerá amanhã (01/04), às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro Joaquim Távora.
Consternada, a diretoria do Sindjorce solidariza-se com familiares e amigos de Paulo Eduardo Mendes Sobrinho.