Nota de Solidariedade ao Fortaleza Esporte Clube

Ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após partida na Arena Pernambuco (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) expressa sua total solidariedade à delegação do Fortaleza Esporte Clube diante do lamentável ataque ocorrido em Recife/PE, perpetrado pela torcida organizada do Sport.

Consideramos o ocorrido como um ato inadmissível e uma mancha em nosso futebol. É fundamental que casos de violência como este sejam repudiados veementemente e que medidas severas sejam tomadas contra os responsáveis.

Nossos pensamentos estão com os jogadores do Fortaleza que sofreram ferimentos, bem como com os profissionais de comunicação do clube que estavam presentes, assim como a todos os demais trabalhadores surpreendidos por essa situação lamentável. Desejamos uma pronta recuperação aos machucados e esperamos que possamos trabalhar juntos para garantir a segurança e o respeito no ambiente esportivo.

Que situações como esta sirvam de alerta para a necessidade de promovermos uma cultura de paz e civilidade em nossos eventos esportivos.