Programe o desconto de sua mensalidade ao Sindjorce no cartão de crédito

Nova opção é o desconto do valor mensal no seu cartão de crédito, sem a necessidade de utilização de boletos

Quem paga a mensalidade ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado no Estado do Ceará (Sindjorce) por meio de boleto certamente já passou por situações como esquecer de pagar na data de vencimento, ou até mesmo a falta de entrega do boleto em seu endereço por problemas no Correio. Agora, há mais uma opção de pagamento, que poderá facilitar a vida dos sindicalizados.

Assim como a Netflix e a SmartFit, por meio de um cadastro simples e de preenchimento rápido, é possível autorizar o desconto mensal da mensalidade no cartão de crédito. Com isso, não haverá mais necessidade de utilizar o boleto para fazer o pagamento. O valor cairá automaticamente na fatura do cartão.

As mensalidades atuais do sindicato são: Impresso (R$ 43,06), Rádio & TV (R$ 51,68) e Assessoria de Imprensa/Comunicação (R$ 75,24). Uma informação importante: o valor a ser descontado entra no cartão a cada mês (a administradora do cartão não precisará fazer uma “reserva” no valor de 12 parcelas, por exemplo).

OBS: O jornalista de Assessoria de Imprensa/Comunicação que recebe remuneração abaixo do salário base defendido pelo Sindicato contribui com mensalidade no valor mais aproximado de sua faixa de remuneração.

Manter o sindicato forte

O Sindjorce realiza atualmente um grande esforço para aprimorar a cobrança e o atendimento aos sindicalizados em geral. Manter o sindicato forte, presente nas redações e demais locais de trabalho é vital para defender as conquistas da categoria e evitar a perda de direitos, já duramente rebaixados pela “reforma trabalhista” que vigora desde novembro de 2017.

“Para que o sindicato tenha condições de manter seu trabalho, é importante o recebimento pontual das mensalidades, que sustentam a entidade. O pagamento por meio do cartão deverá contribuir para isso, além de ser mais cômodo para quem paga. Um sindicato forte neste período de ataques aos direitos é crucial para enfrentarmos a avalanche de retrocessos que se avizinham”, comenta Germana McGregor, diretora de administração e finanças da entidade sindical.

Como funciona

O sistema utilizado é o do PagSeguro/UOL. Os passos para cadastro são os seguintes:
→ Entre na página correspondente a sua situação:
Impresso (http://pag.ae/7UinyfCHM);
Rádio e TV (http://pag.ae/7Uinz-gQm);
Assessoria de Imprensa (http://pag.ae/7UinALyM6).
→ Em seguida, será necessário informar um e-mail para contato;
→ Ao avançar, o sistema solicitará seu endereço e os dados do cartão de crédito;
→ Após a autorização para desconto mensal, há um teste, com o envio de uma cobrança no valor de R$ 1,50, que será cancelada em seguida;
→ A partir daí será descontado na fatura do cartão, a cada mês, o valor da mensalidade.

Em caso de dúvida, ligue para o Sindicato e fale com o atendimento da entidade pelo telefone (85) 3247-1094 ou envie mensagem para secretaria2@sindjorce.org.br