Segunda edição do Café e Memória do Jornalismo Cearense acontece no dia 20 de outubro

cafe-com-o-sindicato-convite-outubroSe você perdeu o primeiro encontro, fique atento para a oportunidade: a segunda edição do projeto “Café e Memória do Jornalismo Cearense” acontece na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, das 16 às 18 horas, no Espaço Cultural SindBar (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). Além da oportunidade de rever os colegas, você vai tomar um delicioso café da tarde, com guloseimas cedidas pela Padaria Priscila e A Griff do Bolo.

O objetivo da iniciativa é dialogar com os jornalistas veteranos, que contribuíram para a consolidação do Jornalismo no Estado e para as lutas coletivas da categoria. “Nossa proposta é proporcionar um momento de reencontro, bate papo e valorização das histórias de vida e de luta dos colegas”, afirma Telma Costa, integrante da Comissão Estadual de Ética e uma das idealizadoras do projeto.

No primeiro encontro, participaram cerca de 20 pessoas, entre aposentados, ativos e diretores do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). Na ocasião, quatro jornalistas gravaram em vídeo seus depoimentos sobre a profissão: Igino Pereira, Paulo Tadeu, Francisco Félix e Paulo Verlaine. O material será transformado em mini documentário.

Para a presidente do Sindjorce, Samira de Castro, o “Café e Memória do Jornalismo Cearense” representa a valorização dos que contribuíram e ainda contribuem para o sentimento de pertencimento de classe dos jornalistas. “Queremos criar a cultura desse encontro mensal, sempre na penúltima quinta-feira de cada mês”, afirma.