Sindicato lança a Campanha de Sindicalização “Sou Jornalista, sou Sindjorce”

No esforço contínuo de fortalecer a voz dos jornalistas do Ceará, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) anuncia o lançamento da sua aguardada Campanha de Sindicalização “Sou jornalista, sou Sindjorce”. A iniciativa visa unir os profissionais da comunicação em uma rede de defesa dos seus direitos e da valorização da profissão, no cenário desafiador que enfrentamos.

Atendimentos nos principais veículos de comunicação

Nos dias que se aproximam, o Sindjorce estará presente nos principais locais de trabalho dos maiores veículos de comunicação do Ceará. A equipe do sindicato estará prontamente disponível para realizar filiações, bem como emitir as carteiras de jornalista, tanto nacional quanto internacional.

Sorteio de brindes para os novos sindicalizados

Aqueles que optarem por se sindicalizar durante a campanha terão uma chance adicional de serem recompensados. Estará em vigor um sorteio de brindes exclusivos para os novos sindicalizados, como um gesto de boas-vindas à comunidade Sindjorce.

Blusa da PEC do Diploma para novos sindicalizados e anuidades

Para os recém-sindicalizados e para aqueles que optarem por renovar suas anuidades, uma blusa simbólica da luta pela “PEC do Diploma” será oferecida como forma de reconhecimento pelo comprometimento com a profissão e o engajamento na busca por melhores condições no jornalismo.

“Diga não à precarização no jornalismo e sim ao Sindjorce!”

O presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, destaca a importância de unir forças contra a precarização da profissão: “Neste cenário desafiador, onde vemos nossos direitos sendo ameaçados e transformações nas leis trabalhistas ocorrendo, a sindicalização é nossa arma mais poderosa. É uma declaração de que estamos juntos, lutando pela valorização do nosso trabalho e pelo respeito à nossa atuação como jornalistas.”

Serviço:

Como se sindicalizar agora?

• Reúna sua documentação: Tenha em mãos RG, CPF, comprovante de endereço e, se possuir, diploma de curso superior em Jornalismo.
  • Acesse: o LINK e se cadastre.
  • Contribua para a mudança: A mensalidade corresponde a 1,5% do piso salarial da sua função.