Sindjorce abre inscrições para 3ª edição do Curso de Formação de Repórter Cinematográfico

Foto: FreePik

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto para o Curso de Formação para Repórteres Cinematográficos, com previsão de início no dia 09 de setembro.

O curso possui uma carga horária total de 40 horas/aula e será ministrado aos sábados, das 8h às 12h, na sede do Sindjorce. As inscrições podem ser efetuadas no formulário eletrônico: https://forms.gle/CkVGf63pE3keL7rD9 ou sede do Sindjorce. Orientações podem ser repassadas pelo whatsaap: (85) 98970-8634 ou e-mail: secretaria2@sindjorce.org.br.

O curso disponibiliza 30 vagas para amadores, profissionais e estudantes interessados. O valor do investimento é de R$ 150,00 para sindicalizados em dia e estudantes pré-sindicalizados, enquanto para os demais interessados, o valor é de R$ 300,00.

O repórter cinematográfico Cezar Ceppi será o responsável pela ministração do curso, abordando tópicos como a história da televisão, a linguagem audiovisual, enquadramento, iluminação, exposição, entre outros.

Para obter o registro de “Repórter Cinematográfico” junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, é necessário completar o curso com a presença em pelo menos 90% das aulas e passar por uma prova prática.

Cezar Ceppi, instrutor do curso, ressalta: “Teremos aulas teóricas e práticas que proporcionarão um conhecimento inicial sobre a função regulamentada de repórter cinematográfico. O curso atende tanto a iniciantes quanto aos profissionais que desejam se atualizar na área”.

Ceppi é graduado em História pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) e possui MBA em Jornalismo Político, Marketing e Comunicação Midiática pela Unipace. Ele acumula experiência de trabalho em emissoras como TV’s O Povo, Verdes Mares e Jangadeiro.