Sindjorce abre inscrições para Curso de Fotografia “Como construir um repertório visual”

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) está com inscrições abertas, até o dia 16 de fevereiro, para o Curso de Fotografia “Como  construir um repertório visual”. Com 20 horas/aula, a formação será facilitada pela fotógrafa Ney Rosa, com aulas teóricas e práticas, às terças, quintas e sábados, a partir do dia 20 de fevereiro. São 30 vagas disponíveis para Jornalistas profissionais, estudantes e amadores.

Segundo Nely Rosa, a ementa do curso contempla o conceito básico de fotografia, profundidade de campo, distância focal, regra dos terços, velocidade do obturador, abertura do diafragma, entre outros pontos. “Faremos uma breve introdução e conceito sobre o surgimento da fotografia, além de apresentar as principais noções práticas e teóricas sobre a linguagem fotográfica como expressão visual”.

O objetivo é explorar o potencial narrativo da linguagem fotográfica, tendo como base os elementos estéticos da fotografia brasileira e mundial. “Vamos estimular os alunos com exercícios narrativos e práticos como forma de aguçar a percepção visual”, completa Nely, que é graduada em Publicidade pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

O investimento é R$ 100,00 para jornalista sindicalizado em dia e estudante pré-sindicalizado e R$ 200,00 para demais interessados. O pagamento da inscrição pode ser feito via depósito bancário na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará, Caixa Econômica Federal, agência 1559, conta corrente: 868-8; pelo link do PagSeguro (abaixo); e por cartão de crédito ou débito:
> Pagamento para sindicalizado em dia ou estudante: https://pag.ae/bhs91Gl
> Pagamento para demais interessados: https://pag.ae/bhs91X5

O comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail do evento: secretaria@sindjorce.org.br ou para o Fax: 85 3272-2966.

Sobre a facilitadora

Fotógrafa cearense desde 1990, Nely Rosa atua neste campo prestando serviços para instituições públicas e empresas privadas do Estado e de forma independente em eventos sociais e culturais. Trabalhou como fotógrafa do Gabinete da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Em 2011 montou a Galeria Mestre Rosa, iniciativa que reúne obras da nova geração de fotógrafos e artistas visuais cearenses, além de seu próprio trabalho.