Sindjorce divulga selecionados para o Curso Abdias Nascimento

A Diretoria do Sindicato os Jornalistas do Ceará (Sindjorce) torna pública a lista das 45 pessoas selecionadas para participar do Curso Abdias Nascimento – Comunicação e Igualdade Racial, projeto social realizado pela entidade sindical, que tem o objetivo de incentivar a formação de profissionais da comunicação para a temática raça e etnia.

As pessoas selecionadas serão contactadas por e-mail e telefone para confirmarem a disponibilidade de participação nas aulas, que acontecerão às terças-feiras, de 18h às 22h, na sede do Sindicato. Caso haja incompatibilidade de horários ou desistência por qualquer motivo, o próximo selecionado da lista será convocado.

Serão 10 encontros semanais, iniciando no dia 21 de agosto, com a aula inaugural da jornalista e pesquisadora Cleidiana Ramos. A qualificação profissional, que possui um total de 88 horas/aula, é fruto de projeto vitorioso em edital público e conta com o apoio da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), que certificarão a iniciativa como curso de extensão universitária.

Inicialmente previstas 40 vagas, o curso terá mais cinco convocados, em função da demanda elevada de profissionais e estudantes. Foram quase 200 inscrições, inclusive de profissionais e estudantes de outros estados. Como a proposta pedagógica prevê monitoria para que os cursistas façam seu trabalho final, a coordenação só considerou ampliar em mais cinco vagas a quantidade total de alunos.

Os critérios de seleção dos inscritos levou em consideração a autodeclaração racial, a equidade de gênero e a diversidade de orientação sexual. Além disso, pelo menos 50% das vagas foram destinadas a profissionais da Comunicação (jornalistas, publicitários, radialistas e comunicadores populares).

Lista de selecionados/as para o Curso Abdias Nascimento

Anna Julyta dos Santos Albuquerque