Sindjorce participa de Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT

Evento contou com a presença de mais de 60 lideranças mulheres ligadas às entidades filiadas à central sindical

Aconteceu, na manhã da sexta-feira (14/07), o Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora CUTista com a temática “Pela vida das mulheres, por direitos e democracia, sem anistia aos golpistas”. O evento, que ocorreu no auditório da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), em Fortaleza, reuniu, segundo informações da entidade, mais de 60 lideranças sindicais mulheres.

Foram palestrantes a secretária de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres, Rosane da Silva; a Secretária executiva de Políticas para Mulheres do Ceará, Liliane Araújo e Graça Costa, secretária de organização e política sindical da CUT Brasil. A coordenação foi das dirigentes sindicais Cláudia Silva, Mariinha Uchôa e Kátia Rogéria.

A diretora do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará (Sindjorce), Marina Valente, esteve presente, representando a Comissão de Mulheres Jornalistas do Sindjorce.

A programação contou com café da manhã, mística, mesa de abertura, palestra “Pela vida das mulheres” e terminou com a aprovação de resoluções que serão apresentadas no 15º Congresso Estadual da CUT.