Sindjorce participará de mobilização em Brasília contra as reformas e por eleições diretas

“Temer precisa renunciar e o Congresso precisa chamar, urgentemente, eleições diretas, para o que povo eleja o projeto que quer para o país, que com certeza não incluiu reformas que sequestram os nossos direitos sociais e trabalhistas”, enfatiza Rafael Mesquita

Amanhã, 24 de maio, trabalhadores de todo Brasil vão ocupar Brasília contra as reformas trabalhista e da Previdência, contra a lei da terceirização e para pedir a renúncia do presidente golpista Michel Temer, que não tem mais condições morais de liderar o país, depois de seu comprovado envolvimento em um esquema de propina junto à empresa JBS.

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) vai enviar o seu secretário-geral, Rafael Mesquita, para representar os operários da notícia do Estado no ato. Ele integra a caravana coordenada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce). Todos os jornalistas brasileiros que puderem se juntar ao movimento estão sendo convocados pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

O “Ocupe Brasília” está sendo organizado conjuntamente pelas centrais sindicais, após a vitoriosa Greve Geral do dia 28 e será mais um passo na mobilização nacional para barrar as reformas.

O governo está sentindo a pressão e apressando a votação das reformas no Congresso. Hoje (23), mesmo com a agravamento da instabilidade institucional do país, o Senado promete apreciar o relatório sobre a reforma trabalhista na reunião da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

“Vamos sacudir Brasília e dar nosso recado: queremos a retirada dos projetos de lei que atacam direitos e a revogação da lei da terceirização! O ilegítimo Temer precisa renunciar e o Congresso precisa chamar, urgentemente, eleições diretas, para o que povo eleja o projeto que quer para o país, que com certeza não incluiu reformas que sequestram os nossos direitos sociais e trabalhistas”, enfatiza Rafael Mesquita.