Sindjorce passa a emitir boletos de mensalidades via PagSeguro

Na perspectiva de dar mais celeridade no atendimento a seus filiados, fugir dos atrasos recorrentes das entregas via Correios e das altas taxas bancárias, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) passa a emitir boletos de suas mensalidades sindicais pelo PagSeguro, para os associados que não contribuem por meio de desconto em folha de pagamento.

O novo mecanismo foi inaugurado neste mês de março e obedece aos seguintes critérios:

1.    O boleto tem validade de 04 (quatro) dias, contados a partir da emissão via sistema.

2.    Cada emissão gera custo no valor de R$ 1,00, cobrado diretamente pelo PagSeguro e acrescido ao valor da mensalidade.

3.    O associado pode resgatar o boleto diretamente na página do Sindjorce, no botão Mensalidade Sindical/Emissão de Boleto de Mensalidade (https://www.sindjorce.org.br/mensalidade-sindical/) ou pelo e-mail que o próprio PagSeguro envia com o boleto emitido.

4.    Os boletos são do banco Santander, para os associados da Capital, e da Caixa Econômica para os filiados que residem no interior do Estado. Todos podem ser pagos em qualquer banco e casas lotéricas, no vencimento estipulado.

A exemplo do pagamento recorrente, que tem o valor da mensalidade descontado mensalmente diretamente no cartão de crédito, o boleto via PagSeguro é mais uma nova modalidade de cobrança, que ajudará a entidade classista a equilibrar o seu fluxo de caixa.

Os pagamentos das semestralidades e das anuidades continuam vigorando com o desconto de 30% à vista e 20% de forma parcelada, em seis vezes, no cartão de crédito. Os pagamentos à vista também podem ser feitos por meio de transferência bancária, diretamente na conta do Sindjorce.

Vale salientar ainda a importância dos filiados manterem seus dados, como telefone e e-mail, atualizados para receberem suas correspondências virtuais.

Redução do percentual da mensalidade sindical

Desde fevereiro de 2019, está em vigor o percentual de 1,5% do piso salarial referente à função que o jornalista exerce, como o novo valor para a contribuição mensal com o Sindjorce. Antes a taxa era de 2%.

A iniciativa foi aprovada no IX Congresso Estadual de Jornalistas, realizado em dezembro de 2018, como forma de manter os associados em dia com esta entidade sindical, e assim ajudar a aumentar o quadro de filiados para manter a saúde financeira da casa.

Contribuição de freelancer

Com o enxugamento das redações, muitos profissionais, jornalistas experientes e renomados, foram demitidos e assim, disponibilizados novamente para o mercado de trabalho. Para este público, o Sindjorce dispõe da modalidade freelancer, que consiste numa mensalidade mais acessível, dada a instabilidade financeira dos que não mais contam com remuneração fixa mensal.

Valor das mensalidades:

• Freelancer: R$ 16,15