Sindjorce realiza plenária que debaterá o “Jornalismo em Tempos de Crise”

silas-zequinha2O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) realiza, na próxima quarta-feira, 13 de julho, de 18h às 22h, a Plenária Sindical: “Jornalismo em Tempos de Crise”, que contará com a participação da vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga, e do professor-doutor do Departamento de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Silas de Paula.

Voltada para profissionais e estudantes, a atividade acontecerá no auditório do Sindicato (Rua Joaquim Sá, 545 – Fortaleza) e colocará em discussão o processo de precarização por que passa a categoria dos jornalistas, vítimas do processo de transformação do mercado e do modelo de negócio das empresas de comunicação.

A atividade acontece em um momento em que os jornalistas estão sofrendo as conseqüências das medidas neoliberais implementadas na maior parte dos países do mundo. A plenária pretende refletir sobre a ação dos jornalistas enquanto categoria de trabalhadores, inserida na disputa (nem sempre clara) entre capital e trabalho.

O evento também coloca em evidência, conforme a vice-presidente da FENAJ, que os “jornalistas brasileiros estão no centro da crise política do país e são vítimas também da cobertura tendenciosa dos grandes grupos de comunicação, que contribuíram na materialização do impeachment da presidente Dilma Rousseff”, afirma Maria José Braga.

Serviço:

Plenária Sindical: “Jornalismo em Tempos de Crise”

Quarta-feira – 13 de julho

Local: Auditório do Sindjorce

(Rua Joaquim Sá, 545 – Dionísio Torres)