Sindjorce se reúne com o Governo do Ceará

Na manhã desta quarta-feira (08), os diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce): Tarcísio Aquino (Secretário-Geral), Germana McGregor (Administração) e Nathan Camelo (Jurídico e Previdenciário), estiveram em reunião no Governo do Ceará com Waldemir Catanho, Secretário de Articulação Política do Ceará.

Na pauta, um conjunto de ideias construídas pela diretoria da entidade que visa fortalecer o jornalismo e a atividade profissional dos jornalistas. O documento é fruto dos debates e reflexões de centenas de companheiros e companheiras que ao longo de 70 anos construíram a história do sindicato.

Entre os temas discutidos, destaques para o piso estadual de jornalista, concurso público para jornalista, diploma no serviço público estadual, jornada de trabalho e demais direitos no serviço público, desconto em folha da mensalidade sindical para Jornalistas no serviço público estadual, protocolo de segurança para jornalistas e comunicadores, meia cultural estadual para jornalistas, financiamento público de projetos de Jornalismo independente e educação midiática na educação básica.

“O encontro foi fundamental para que possamos mostrar a nossa atuação ao novo governo do Ceará que se inicia e que se possa ouvir as nossas ideias e anseios. O secretário já fez alguns encaminhamentos e posteriormente teremos novidades”, ressaltou Tarcísio.