Trabalhadores do SINE/IDT paralisam atividades na manhã desta quinta-feira (2/02)

Trabalhadores do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) cruzaram os braços, nesta quinta-feira (2/02), nas unidades do Sine no Centro, Parangaba, Aldeota, Sede e Centro de Treinamento do Autônomo, em protesto contra o corte de 15% no orçamento do órgão, que opera o programa do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) participou da atividade, organizada pela Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), sendo representado pelo diretor Mirton Peixoto.

A mobilização faz parte do Estado de Greve dos trabalhadores, que  lutam pela revisão do corte que se implementado levará a demissão em massa de trabalhadores, fechamento de até seis unidades e a interrupção da Pesquisa de Emprego e Desemprego.