Comissão de Mulheres do Sindjorce promove roda de conversa sobre saúde mental

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) promove, no próximo dia 25 de março (sábado), uma roda de conversa recheada de afeto e cuidados, com a psicóloga Camila Lambert e a jornalista Aline Pedrosa, a partir das 9h, no auditório da sede (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). A iniciativa faz parte do projeto “Mulher, Direitos & Mídia”, que o Sindjorce desenvolve desde 2017, por meio da sua Comissão de Mulheres Jornalistas.

Com o tema “Saúde mental: mulheres e mães, o cansaço dos novos tempos”, as convidadas discorrerão sobre toda a sobrecarga emocional que afeta duplamente as mulheres e triplamente as mulheres mães, que precisam dividir o seu tempo entre o trabalho e a maternagem. Será um momento para falar sobre essa demanda do cuidado que é atribuída às mulheres, numa imposição da divisão sexual do trabalho na sociedade patriarcal. Quem cuida de quem cuida?

“As participantes serão recepcionadas com o café da manhã de acolhida. Teremos sorteio de brindes e muita troca de experiências sobre as questões que afetam a saúde mental das mulheres, em especial, das jornalistas”, afirma Germana McGregor, diretora de Administração do Sindjorce e integrante da Comissão Nacional de Mulheres da FENAJ e da Comissão de Mulheres do Sindicato.

Sobre as convidadas

Camila Lambert
Psicóloga formada pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, atua sob a abordagem humanista-fenomenológica e possui experiência com atendimentos em psicoterapia individual e em grupos com mulheres. Atua como psicóloga parceira do Projeto Lugar do Sentir, com plantão psicológico e psicoterapia no Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú/CE (SUPREMA) e no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), foi psicóloga voluntária no Instituto Vamos Juntas, atendendo mulheres candidatas a cargos políticos.

Aline Pedrosa
Jornalista com vasta experiência em agência de Comunicação e na Comunicação Pública, assessora do mandato da Deputada Estadual Larissa Gaspar e mãe de gêmeos.