Nosso adeus a José Carlos Araújo, decano do jornalismo de turismo do Ceará

Com profundo pesar, o Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) comunica o falecimento do jornalista José Carlos Araújo, 97 anos, ocorrido na terça-feira (14/03), em Fortaleza.

Decano da imprensa de turismo no país, José Carlos era cearense e foi em sua terra que sempre exerceu a profissão, ganhando notoriedade nacional pelo trabalho de divulgação de destinos turísticos nacionais.

Era graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e foi professor de Português no Liceu do Ceará. Filiado ao Sindjorce desde 1955, sob o número de matrícula 19, foi também um dos fundadores da entidade máxima de representação dos jornalistas cearenses. Era também frequentador das atividades do Departamento de Jornalistas Aposentados, o qual ajudou a instalar no nosso Sindicato.

Presidente da Abrajet-Ceará por duas vezes consecutivas, associado do SKal Club de Fortaleza, membro da Associação Cearense de Imprensa e cofundador e coordenador regional da Conjotur, José Carlos foi cronista esportivo no jornal “O Povo”, de Fortaleza.
Nos últimos anos da sua carreira profissional, especializou-se na divulgação do turismo, principalmente como editor do jornal Rota do Sol Turismo, na versão impressa e, ultimamente, on-line.

Aos familiares e amigos, nossa solidariedade.

🖤 José Carlos Araújo, presente!