Em campanha, carro de som do Sindjorce circula nos principais veículos de rádio e TV do Ceará

Durante esta semana, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) mobiliza um carro de som que percorrerá as sedes dos principais veículos de rádio e televisão do estado. A ação é uma resposta à urgente necessidade de um reajuste salarial de 5% e de melhores condições de vida e trabalho para os profissionais da área.

Desde o início, o Sindjorce tem buscado uma solução negociada, porém, as empresas têm mantido uma postura de completa intransigência e desinteresse pelo diálogo. Negaram a proposta dos trabalhadores e ameaçaram implementar unilateralmente um reajuste irrisório de apenas 4%.

Para ilustrar a disparidade, é válido ressaltar que as empresas lucram o equivalente ao piso salarial de diversos jornalistas a cada 30 segundos de intervalo comercial. Portanto, não há justificativa plausível para um reajuste tão baixo. O custo para aplicar o reajuste de 5% para os jornalistas seria de apenas R$ 31,90 por trabalhador.

Basta de reajustes enganosos. É hora de um reajuste real de 5%!