Sindjorce promoverá a I Semana Estadual de Jornalismo do Ceará

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e com o apoio do Governo do Estado do Ceará através do Edital da Casa Civil, anuncia a realização da I Semana Estadual de Jornalismo do Ceará.

Com o tema “Jornalistas, Estudantes e o Futuro da Profissão”, o evento acontece de 22 a 26 de abril de 2024, trazendo uma programação diversificada e relevante para o debate sobre os desafios, transformações e perspectivas da profissão jornalística, com o objetivo de reunir profissionais e estudantes de jornalismo atividade com programação híbrida, combinando atividades presenciais na sede do Sindicato e online, via Plataforma Zoom.

A abertura oficial está marcada para o dia 22 de abril às 18h, com a Solenidade de Abertura da I Semana Estadual de Jornalismo do Ceará, seguida pelo Painel 1 às 19h, que discutirá “Jornalista no Ceará, na região e no país: transformações estruturais e desafios da profissão”.

No dia 23 de abril, às 18h30, teremos o Painel 2, abordando a questão “Pode o subalterno reportar? Populações Minorizadas e Pluralidade de Vozes”. No dia seguinte, 24 de abril, também às 18h30, será a vez do Painel 3, que tratará da “PEC do Diploma e a defesa da/o jornalista profissional”.

O dia 25 de abril reserva um debate essencial sobre “Mídia e Democracia: O Papel do Jornalismo do golpe de 31 de março de 1964 ao ataque de 8 de janeiro 2023”, às 18h30.

Encerrando a semana, no dia 26 de abril às 18h30, acontecerá a Confra dos Jornalistas 2024, no SindBar, proporcionando um momento de confraternização entre os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário disponível no site do Sindjorce. Além disso, o evento oferecerá certificação, garantindo a valorização do conhecimento adquirido durante a Semana Estadual de Jornalismo do Ceará.

Não perca essa oportunidade de participar de um evento enriquecedor, promovendo o diálogo e a reflexão sobre o presente e o futuro da profissão jornalística. Acompanhe todas as novidades e atualizações sobre a Semana Estadual de Jornalismo do Ceará em nossas redes sociais!

Incrições: