Estão abertas as inscrições do curso Redes Sociais Digitais para Jornalistas

Estão abertas as inscrições para  curso Redes Sociais Digitais para Jornalistas, iniciativa de qualificação profissional do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), por meio do projeto Sindjorce Qualifica, em parceria com o programa de cursos De Olho na Rede. A formação acontecerá no dia 17 de abril (sábado), das 9 às 13 horas.  O investimento é de R$ 70,00 para jornalistas e estudantes de jornalismo residentes no Ceará.

O público-alvo do curso são jornalistas e estudantes que têm alguma familiaridade com a utilização de redes sociais e que precisam entender como pensar estratégias que ajudem a melhorar seu desempenho nas funções que já desenvolvem ou até mesmo em outras áreas do jornalismo.

O curso vai abordar as melhores práticas de uso para o jornalista, tanto em reportagens quanto em assessoria de imprensa ou consultoria de comunicação e produção de conteúdo. Discutirá também o uso dessas ferramentas no trabalho do jornalista nas empresas onde atua e em seus próprios canais. Outro assunto discutido é o conceito da democratização nas redes sociais e o combate à desinformação.

São objetivos da formação:

– Discutir o papel das redes sociais na mídia como um todo e refletir sobre os comportamentos nas redes.

– Estudar os principais aspectos do planejamento de conteúdo para essas plataformas.

– Conhecer diferentes abordagens das empresas com seus públicos.

– Contextualizar a gestão de crise para o ambiente das redes. 

Sobre as facilitadoras:

Ivone Rocha é jornalista de formação, especialista em mídias digitais e TI, mestre em políticas públicas com foco em internet. Além de ter atuado em redações, tem experiência em assessoria de imprensa, já trabalhou em grandes organizações na área digital. Atua na docência desde 2004, com passagens por instituições renomadas como Universidade Anhembi Morumbi, Senac-SP, Unicid, IPOG, Faculdade Impacta de Tecnologia, além de consultoria e produção de conteúdo para a Cogna. É autora do livro Soluções em Internet, de livros didáticos em comunicação e co-autora de diversas publicações da área. Atualmente, além de ser gestora e docente do programa De Olho na Rede, participa também da gestão dos projetos sociais em educação do Instituto Devir Educom, trabalhando com adolescentes de escolas públicas e na formação de professores da escola básica.

Naia Veneranda tem formação em jornalismo e história e é tradutora e professora. É mestre em estudos da tradução pela USP, com especializações nas áreas de Letras e Comunicação digital. É uma das idealizadoras do programa De Olho na Rede, voltado a comunicação, marketing e negócios digitais, e desenvolve produção técnica em Educação à Distância para cursos de Letras. Tem experiência de mais de 20 anos em jornalismo. Também é palestrante em eventos do setor, como o Social Media Week e em universidades. Além de sua atuação na área digital, se dedica a projetos de Literatura e Escrita pela Galática Educação & Cultura.

Para ter direito aos descontos, ao fazer a inscrição, o interessado deve aplicar os seguintes códigos:

Para sindicalizados o código é sindjorce70sind

Para não sindicalizados, utilizar o código sindjorce70

Importante: os novos preços valem apenas para as inscrições de jornalistas ou estudantes de jornalismo do Ceará e a formação das turmas está condicionada a um número mínimo de alunos.

Para mais informações, entre em contato via e-mail contato@deolhonaredecurso.com.br ou pelo Telegram: https://t.me/joinchat/_-kGTClapmQ5OWJh

Faça sua inscrição AQUI


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA