Evento promove encontro de jornalistas especializados na área ambiental em Fortaleza

o4Profissionais do jornalismo ambiental de várias partes do Brasil vão participar do Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – O2, que ocorre dos dias 21 a 25 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Juntos, os profissionais irão compor o Encontro Intercontinental de Jornalistas Ambientais. A iniciativa vai promover palestras para discutir temas relacionados à segurança hídrica, alimentar, socioeconômica e ambiental. O intuito é traçar metas para resolver problemas relacionados aos assuntos.

Como parte da programação, os profissionais da imprensa, selecionados pela organização, farão visitas externas ao Açude Castanhão e ao Canal da Integração. Além do Ceará, ao todo dez jornalistas que trabalham em importantes publicações do gênero de Manaus, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, devem participar do encontro.

Os profissionais de Fortaleza e demais regiões do interior podem participar da cobertura enviando seus dados (nome, veículo, telefone e CPF) para o e-mail ihab@ihab.org.br. A programação completa do evento está disponível no site www.ihab.org.br/o2015

O encontro é promovido pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Com sede em Fortaleza, a IHAB conta com a colaboração de profissionais multidisciplinares com experiências em organizações públicas, privadas e do terceiro setor para o cumprimento de sua missão e objetivos.

Impulsionado pela atual situação hídrica que passa o País e o temor da situação do colapso de água que possa sofrer os municípios cearenses, o tema centra do O² deste ano será “Sustentabilidade: práticas de segurança hídrica, alimentar, e economia no semiárido”. Esta será a 12ª segunda edição do evento, todas em Fortaleza.

Facebook do evento: https://www.facebook.com/O2-Encontro-Intercontinental-Sobre-a-Natureza-609697592426664/

Informações à imprensa:

Inove Comunicação – Assessoria de Imprensa do Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – O²
Stella Magalhães (85) 9-9680-0900
João Neto (85) 9-9717-5048


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA