Jornalista de Rádio e TV do Ceará, responda a pesquisa do Sindjorce sobre a Campanha Salarial 2022

As empresas de rádio e TV do Estado querem aplicar reajuste salarial de apenas 3,5% para os jornalistas do setor. O índice seria repassado de forma retroativa a primeiro de janeiro de 2022 e somado aos abonos salariais de R$ 800,00, para trabalhadores de Fortaleza, e de R$ 550,00, para profissionais do interior do estado.

A comissão de negociação do Sindicato dos Jornalistas (Sindjorce) avalia que as negociações chegaram a um impasse, uma vez que já solicitou, em pelo menos oito ocasiões, a correção dos salários pela inflação da data-base, que ficou em 10,16%. Os patrões não aceitam nem mesmo que este percentual seja implantado de forma escalonada.

Diante disso, numa tentativa de construirmos junto aos jornalistas empregados em Rádio e TV uma nova avaliação sobre a situação, solicitamos aos colegas que respondam o questionário proposto.

Obs: A pesquisa é dirigida exclusivamente aos jornalistas empregados em emissoras de Rádio e TV do Ceará.

Link de Acesso: https://forms.gle/buczT11buS1BD4js8