Musical Fé, Luta e Solidariedade lança a Campanha Bancário Solidário nesta quinta (9) no Teatro do Sesc

Com o Musical Fé, Luta e Solidariedade, o Sindicato dos Bancários do Ceará lança a 3ª edição da Campanha Bancário Solidário e comemora os 10 anos de atividades do Coral do Sindicato, nesta quinta-feira, dia 9 de novembro às 19 horas, no Teatro do SESC – Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro), às 19 horas. O ingresso será  1 kg de alimento não perecível.

O convite é para toda a sociedade, para que assista ao espetáculo, com elenco formado por bancários e bancárias, um espetáculo de três atos com a direção técnica e artística do produtor de teatro de expressão Jair Freitas e direção musical do maestro Rogério Jales. Nosso convite é quem apoia a luta por valores como paz, justiça, fraternidade e solidariedade.

Começam as arrecadações

Novamente, a Campanha Bancário Solidário irá arrecadar alimentos a serem doados à instituição Toca de Assis, que presta assistência a pessoas em situação de rua. As doações já podem ser enviadas a partir de hoje até o dia 22 de dezembro. Quem quiser recolher doações nos locais de trabalho, no caso dos bancários em agências, o Sindicato irá buscar. Entre em contato (85) 3252 4266.

As doações serão entregues à Toca de Assis no dia 22/12, às 19 horas, na sede do Sindicato, durante  confraternização com os parceiros que se juntaram aos bancários nessa causa. Contamos com o apoio das entidades: Fetamce, Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Apeoc, Mova-se, Associação dos Defensores Públicos, Associação dos Moradores do Bairro Ellery, Sintsef, AABB e Afabec.

“Participar da Campanha Bancário Solidário é mais do que nossa responsabilidade social; é perceber que outras pessoas fazem parte do  mesmo contexto que estamos incluídos. É muito difícil ver que está sendo naturalizado o abandono das pessoas. Não é fácil aceitar com naturalidade ver pessoas que não tem pra onde voltar, ao final do dia. As pessoas que vivem em situação de rua vivem isso, além da questão da fome, que não espera. Vivemos num mundo com tantos recursos, que não podemos aceitar a ideia da fome, do abandono, da exclusão de pessoas”, disse Rita Cássia Ferreira, diretora de Igualdade e Diversidade do SEEB/CE.

Fonte: SEEB/CE