Nota de Pesar: Godofredo Pereira Sousa

O Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) lamenta o falecimento do jornalista e professor Godofredo Pereira de Sousa, 81 anos, ocorrido ontem (19/12).

O profissional era professor aposentado do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde contribuiu para a formação de várias gerações de colegas com atuação em televisão, já que lecionava a disciplina de Telejornalismo.

Godofredo foi professor em uma época em que não havia estrutura adequada para o ensino do telejornalismo na UFC. De acordo com a direção do curso, o docente buscava saídas ao estabelecer convênios com a emissora estatal, para propiciar que os estudantes pudessem realizar reportagens e programas jornalísticos.

Durante muitos anos, Godô, como era conhecido, foi diretor de Jornalismo da TV Ceará, a emissora pública do Estado. Era filiado ao Sindjorce desde 1976, sob o número de matrícula 413.

Aos familiares e amigos de Godofredo Pereira, nosso mais profundo pesar. E ao querido professor, nossa eterna gratidão!