Nota de pesar: Morre aos 69 anos o repórter fotográfico Tuno Vieira

É com profunda tristeza que o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica o falecimento do jornalista Antônio Carlos Vieira de Sousa, 69 anos, ocorrido na noite de ontem (24/12), em decorrência de câncer.

Repórter fotográfico, Tuno Vieira, como era conhecido, participou da fundação do Diário do Nordeste e permaneceu na redação por quase 30 anos até aposentar.

Também trabalhou na Casa Civil e na comunicação da Secretaria da Agricultura do Governo do Estado. Foi vencedor de prêmios como Luciano Carneiro, da Associação Cearense de Imprensa, e da Prefeitura de Fortaleza.

Sindicalizado desde 1982, sob o número de matrículas 529, Tuno foi diretor do Sindjorce (Gestão 2016/2019), ocupando o cargo de Delegado junto à FENAJ.

Por sua alegria, companheirismo e gentileza, foi homenageado pelo Sindjorce em diversas ocasiões. Uma delas, como editor do bloco de pré-Carnaval da categoria, o “Matou a Pauta!”, em 2016, ganhando uma caricatura em forma de boneco gigante.

O velório do nosso querido Tuno Vieira acontece hoje (25/12), no cemitério São João Batista, onde será o sepultamento.

Aos familiares e amigos, nosso mais profundo pesar.

Tuno, presente!