Rádio e TV: Sindiato realiza assembleia para fechamento da Campanha Salarial 2015

EDITAL - ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA - Fechamento campanha salarial 2015 rádio e tvA Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará  (Sindjorce) convoca os colegas empregados em emissoras de rádio e televisão para Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira (25/04), para discutir e deliberar sobre a proposta patronal com vistas ao fechamento da Campanha salarial 2015 de Mídia Eletrônica.

Em fevereiro deste ano, a Diretoria do Sindjorce visitou a presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sindatel), Carmen Lúcia Dummar Azulai. O objetivo do encontro, ainda que informal, foi cobrar uma resposta ao ofício enviado dia 11 de dezembro de 2015, solicitando a retomada das negociações para fechamento da Campanha Salarial 2015 de Mídia Eletrônica, paradas desde abril do ano passado, após o falecimento do negociador patronal, Ramon Esteves.

A proposta da categoria é de reajuste de 7,82% linear, representando ganho real de 1,5%, frente a inflação do período que foi de 6,23%, medida pelo INPC . Carmen Lúcia afirmou, por telefone, que os empresários mantiveram a contraproposta de reajuste de 7,82% no piso e  de 7,29% para os demais salários do segmento (perfazendo, neste último caso, ganho real de 1% na chamada masa salarial).